MPCE denunciou o grupo por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro e estelionato. Os influenciadores recebiam pagamentos de 'chineses' para promover as plataformas ilegais de jogos de azar
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou 13 influenciadores digitais, que promoviam o Jogo do Tigrinho nas redes sociais, por uma série de crimes, como integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. Os investigados movimentaram mais de R$ 14,3 milhões, nos últimos cinco anos, segundo a denúncia.
A organização criminosa se concentrava em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, e cometeu os crimes entre os anos de 2023 e 2025, segundo a denúncia. Os influenciadores recebiam pagamentos de "chineses" (que ainda não foram identificados) para promover plataformas ilegais de jogos de azar ou cassinos online.
A denúncia foi apresentada pelo MPCE à Justiça Estadual no dia 6 de maio deste ano. A Vara de Delitos de Organizações Criminosas recebeu a denúncia e os acusados viraram réus no processo criminal, no último dia 14.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Messias Borges/Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/Denúncia MPCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.