Isso mostra, que se a eleição fosse hoje, o embate seria parelho. Ficando muito pouco fora da margem de erro.
A última pesquisa realizada na cidade cearense, deu-se nos dias 10 e 11 deste mês, onde a empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, ouviu 438 pessoas nas zonas rural e urbana do município. o que equivale a 3,66% de todo contingente eleitoral.
O percentual de indecisos, no quesito espontâneo, (quando não se apresenta nomes, partindo do entrevistado, a citação), alcançou 31,05 pontos percentuais. Já 3,65% não tem interesse de ir às urnas, em 06 de outubro do ano que vem.
No quesito estimulado, quando o entrevistador apresenta nomes de possíveis candidatos a prefeito, por ordem alfabética, o número de indecisos cai para 18,26%. Já aqueles que não pensam em escolher nenhum candidatos, fica em 2,73%. Há um claro distanciamento daquele pré-candidato que lidera a questão espontânea, quando coloca-se em questionamento o modelo estimulado.
Quanto a rejeição, 62,55% não apontam nenhum dos dois atuais pré-candidatos, como opção de não votar.
ATUAL VERSUS EX-PREFEITO
Sobre a disputa em si, asseguramos que a diferença entre os dois nomes, Celso Gomes e Zé Juarez (por ordem alfabética, não por colocação), na forma espontânea, seria muito próximo ao limite da margem de erro.
Já no formato estimulado, esta distância cresce, mas levando em consideração a margem de erro, para cima e para baixo, os índices voltam a ficar muito aproximados.
Ou seja, hoje, a pesquisa LOGOS entende que o preferido pelo povo iracemense para governar o município a partir de 1º de janeiro de 2025, enfrentaria um forte oponente, se a eleição fosse hoje.
MARGEM DE ERRO E CONFIABILIDADE
A margem de erro é de 3,86% para mais ou para menos, enquanto o com grau de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.