Aluna havia tido uma crise de ansiedade e se trancado no banheiro.
A polícia do Rio de Janeiro investiga a agressão de um inspetor de uma escola estadual de Paraty contra uma aluna. Ele foi filmado dando um golpe mata-leão na estudante.Nas imagens, a aluna, Maria Luísa, de 16 anos, é arrastada pelo pescoço por um inspetor no pátio da escola. Ela conta que havia tido uma crise de ansiedade, se trancou no banheiro e chegou a gritar com outras estudantes. Logo depois, o funcionário chegou. "Ele chutou a minha cabine, a porta da minha cabine, e bateu no meu rosto. Aí, eu já saí muito nervosa xingando ele. [...] Ele não queria me soltar de jeito nenhum. Eu tive que morder ele, eu dei tapas pra trás pra ver se ele me soltava. E ele não me soltava", relata a adolescente.
A Secretaria Estadual de Educação abriu sindicância para apurar o caso e ressaltou que a postura do funcionário não condiz com as normas. A mãe da aluna, Letícia Martins, afirma ser inacreditável o que aconteceu. "Um homem entrar no banheiro feminino, já com violência física porque ele já chegou chutando a porta, acertou o rosto da minha filha", diz a mãe com indignação.
O agressor foi afastado do trabalho. A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas e solicitou exames de corpo de delito da estudante e do funcionário da escola. "Nós podemos ter alguns indícios, né, do crime de lesão corporal ou até uma via de fatos. Está sendo analisado e vai depender da perícia técnica", afirma o delegado responsável, Marcelo Rios.
Fonte: SBT Brasil
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.