Após uma longa espera, as primeiras doses da vacina contra covid-19 já foram entregues aos municípios de Pernambuco. Na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, o fotógrafo oficial da prefeitura publicou um vídeo tomando uma vacina e afirmando ter sido imunizante contra a doença. No entanto, o homem não faz parte do grupo prioritário que deve ser imunizado neste momento. Brincadeira, ou não, a situação gerou revolta nas redes sociais.
No vídeo publicado pelo próprio fotógrafo, ele dá risada antes de tomar as doses e segura a mão de uma das pessoas que está na sala de vacinação. “Jupi recebendo as primeiras doses. [Estou] Aproveitando o embalo”, diz o homem, no vídeo, antes de ser vacinado.
As doses da vacina chegaram na manhã desta terça-feira 19 na cidade de Jupi. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram encaminhadas 136 unidades da vacina para as duas doses de 68 profissionais de saúde que atuam nos serviços da cidade. Esse quantitativo de profissionais representa cerca de 1/3 dos trabalhadores de saúde do município. Os outros profissionais serão contemplados assim que houver mais entregas pelo Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Jupi ainda não se manifestou sobre o caso. Procurados pela reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a secretária municipal de Saúde de Jupi e o fotógrafo não atenderam às ligações.
O perfil no Instagram da Prefeitura de Jupi publicou as fotos do início da vacinação.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Rádio Jornal/UOL
Foto: Reprodução/ Internet


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.