RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO VAI ENTRAR EM "MOTO-CONTÍNUO" EM ABRIL, DIZ MOURÃO

Vice-presidente chamou de "politicagem" aplicação da primeira vacina contra a covid-19 no país

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (18.jan) que não entra em "politicagem", e evitou comentar a polêmica sobre a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 no país. O imunizante foi aplicado na enfermeira Mônica Calazans minutos depois que a Anvisa anunciou a aprovação para uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, em um evento promovido pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB). "Isso aí tudo é politicagem, eu não entro na politicagem. Meu caso aqui, você sabe, eu lido com as coisas de forma objetiva, (então) isso aí eu deixo de lado", disse o vice-presidente. 

Neste domingo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou o governador de São Paulo por usar o início da vacinação como "jogada de marketing", e disse que a aplicação da primeira dose aconteceu em desacordo com a lei. 

Perguntado sobre o que sentiu ao ver as imagens da primeira pessoa sendo vacinada em solo brasileiro, Mourão foi direto: "Eu não sinto nada nisso aí." O vice-presidente disse esperar que a partir de abril a vacinação no país entre num "moto-contínuo". 

"É óbvio que esse primeiro lote vai permitir entre 15% e 20% daquele Grupo 1. Mas a partir daí começam a chegar os outros lotes, e eu julgo, pelos cálculos que estão sendo feitos, que a partir de abril a gente entre num moto continuo de vacinação, e consequentemente numa situação melhor para o país como um todo", declarou.

Fonte: João Pedro Netto/SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.