A chegada dos 5.400 litros de insumos importados da China para a produção da Coronavac está prevista para o dia 3 de fevereiro
A chegada dos 5.400 litros de insumos importados da China para a produção da Coronavac está prevista para o dia 3 de feveiro. O anúncio foi feito pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Segundo Covas, a matéria-prima será usada para a fabricação de até 8,6 milhões de doses da vacina no Brasil. Nesta segunda (25), o presidente Jair Bolsonaro tentou se antecipar e parabenizou seus ministros, anunciando a chegada dos insumos nos próximos dias.
“Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina CoronaVac [foi] aprovada e já está em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”, escreveu o mandatário.
Segundo Covas, contudo, a resposta da China foi dada após uma reunião do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.
“Tivemos sinalização de que liberação do lote será feita de forma rápida, começando por esses 5,4 mil litros que foram anunciados ontem e chegarão com previsão na próxima semana, dia 3 de fevereiro. Na sequência outro volume de 5,6 mil litros que também foi mencionado pelo embaixador e está em processo adiantado de liberação”, disse o diretor do Butantan.
O processo de produção da vacina, segundo ele, leva em média 20 dias desde a chegada dos insumos até a distribuição.
Fonte: Jornal GGN
Foto: Arquivo ABr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.