RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

RÚSSIA COMEÇARÁ VACINAÇÃO EM OUTUBRO, ENQUANTO CONDUZ TESTES EM MASSA

Em coletiva de imprensa online, pesquisadores do Gamaleya Research Institute of Epidemiology and Microbiology, instituto responsável por criar a vacina russa, afirmaram que receberam, em 11 de agosto, um registro de emergência do Ministério da Saúde do país para começar a imunização, que deve ser feita em pessoas do grupo de risco a partir de outubro.
De acordo com o porta-voz, a concessão exigiu um acordo: agora, os pesquisadores devem fazer mais ensaios clínicos, incluindo 40 mil pessoas, para checar o grau de eficácia da vacina. Até agora, apenas animais e 220 voluntários receberam o antígeno.
A expectativa é que o protocolo seja feito em tempo recorde. "Queremos exportar a vacina em massa em novembro", afirmou Kirill Dmitriev, CEO do Russian Direct Investment Fund, um fundo criado pelo governo russo para co-investir na economia russa junto com os fundos soberanos de outros países.
A vacina é aplicada em forma de solução intramuscular, devendo ser administrada em duas doses, com intervalos de três semanas. "Esse procedimento torna possível a formação de imunidade por até dois anos", aponta Alexander Gintsburg, microbiologista e diretor do Gamaleya Research Institute of Epidemiology.

Fonte: Giulia Granchi - Viva Bem/UOL
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.