O novo chefe de gabinete do Iphan, Marco Antonio Ferreira Delgado, trabalhou com Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo de Michel Temer, em 2016. Geddel foi condenado, em 2019, após a descoberta de R$ 51 milhões num apartamento dele.
O novo chefe de gabinete do Iphan, Marco Antonio Ferreira Delgado, trabalhou com Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo de Michel Temer, em 2016. Geddel, atualmente sem partido, foi condenado em 2019, após a descoberta de R$ 51 milhões num apartamento dele.
O ex-ministro saiu do cargo acusado de pressão para liberar uma obra embargada pelo Iphan. A obra era de interesse particular: a construção do prédio onde Geddel é proprietário de um apartamento, em Salvador. As obras continuam paradas. E agora é justamente no Iphan que o ex-assessor de Geddel conseguiu um cargo.
Internamente, funcionários do Iphan criticam as indicações políticas, como essa, em detrimento da contratação de técnicos. Há duas semanas, o governo mudou o comando do instituto e nomeou Larissa Rodrigues Peixoto Dutra para presidir o Iphan. Ela é casada com o policial federal Gerson Dutra, que trabalhou como segurança de Bolsonaro na campanha eleitoral. Marco Antonio vai trabalhar diretamente com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.