RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

AINDA SOBRE BRILHANTE FILHO E SUA IDA PARA O 4º DPRE.

Depois que bombou a notícia da transferência do major Inácio Brilhante de Araújo Filho, para o comando do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, em Pau dos Ferros, após realizar um excelente trabalho, (como sempre o faz), na 3ª Companha de Polícia Militar, em Alexandria, foram milhares de manifestações nas redes sociais, contrárias ao desperdício que é, colocar uma figura do quilate de Brilhante Filho, naquela instituição.
Evidentemente, o 4º DPRE é de suma importância para aquele município e toda a região que abrange. mas convenhamos, Major Brilhante é um dos homens das filas da briosa polícia militar do Rio Grande do Norte, que mais reúne todas as características necessárias, para compor e comandar, inclusive, tropas de combate a criminalidade de forma mais ampla.
Não se está aqui, desqualificando quem quer que seja. E sim, emitindo uma opinião, que ao que se ver, claramente, é quase que unanimidade.
Na verdade, todos sabemos, Brilhante Filho não poderia permanecer a frente da 3ª Companhia, em Alexandria, por ser alçado a categoria de major. porém, pontos devem ser ponderados.
* Existe um projeto, que inclusive soubemos que há até o decreto prontinho para ser assinado, criando a Companhia Independente, na cidade de Alexandria.
* Mesmo sendo major, Brilhante Filho realiza um trabalho mais que necessário, na amplitude da 3ª Companhia, donde é um dos grandes responsáveis por trazer a paz e a ordem ao município e região.
* O major Brilhante, foi dispensado da 3ª Cia, em 31 de janeiro último. Sendo inclusive posto á disposição do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Pau dos Ferros.
Não sendo, portando, definido para onde iria o mesmo. Comparo-a a como se coloca no congelado. E vejamos que somente dias depois, é que pronunciaram-se para onde iria o nobre Major.
* Na mesma oportunidade, o também Major Carvalho, foi designado para o subcomando do 7º BPM, onde passou apenas 3 dias, sendo transferido para o 12º BPM, sediado em Mossoró.Por que tão pouco tempo permaneceu Major Carvalho, no cargo que havia sido designado?
Os próprios policiais, em sua maioria, veem que a ausência de Brilhante nas ações operacionais propriamente ditas, é muito mais do que uma perca. É um nítido desperdício. Deixará a malandragem em festa. Afinal,a presença deste policial, já é intimidante para qualquer malevolente. Dirá a efetiva atuação, como tem feito durante tantos anos.
Para finalizar, vejo a escolha do Major Brilhante Filho, em ocupar o 4º Distrito de Trânsito, como a única maneira de se manter, mesmo que como um peixe fora d'água, na ativa. Ou teria outro cargo que verdadeira seja condizente com as qualificações do policial em tela?
Para finalizar, me perdoe o nobre policial, mas o teor de sua nota, veiculado em blogs/sites e páginas de redes sociais, não convenceu em absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.