RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

VENHA-VER: JANEIRO BRANCO TEM GRANDE ACEITAÇÃO DA POPULAÇÃO. SAÚDE MENTAL DEVE TER MAIOR ATENÇÃO DENTRO E FORA DE CASA.

A secretaria de saúde de Venha-Ver, tendo como titular Solineide Chaves, promoveu na última segunda-feira, evento que orientou a população e os próprios profissionais de saúde, em pensar e agir com mais atenção a saúde mental. O "Janeiro Branco", tendo em vista ser este período, voltado a atenção a esta problemática, fachou com chave de ouro, o projeto que a secretaria de saúde municipal deve colocar em prática, para beneficiar os pacientes venhaverenses.
Incentivar as pessoas a pensarem em suas qualidades emocionais de vida, o que, com certeza, contribui para uma cultura da Saúde Mental melhor e mais humana, é o princípio de procurar uma maior igualdade entre todos.
A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental, foi realizada com grade participar populares, as mídias de todos os segmentos se fizeram presentes no mundo todo, para propagar sua 6ª edição.
Em Venha-Ver, pela manhã, dois psicólogos ministraram palestra com os servidores públicos. Rômulo Raulino e Maysa Fernandes, com o tema: "Saúde Mental do Trabalhador". Perguntas e participação efetiva dos profissionais municipais, marcaram o evento neste período. Viu-se que a preocupação com o tema proposto, é uma concordância de todos. Uma verdadeira "aula" de como tratar a questão da saúde mental.
Já no período da tarde, o evento voltou-se para a participação da população. A psicólogo Maysa Fernandes e o enfermeiro Paulo Leandro, trabalharam a Saúde Mental. Um dos pontos mais discutidos, foi a alta pratica de auto-medicação. Paulo Leandro explanou o costume que muitos têm em procurar um remédio, sem que tenha a prescrição médica.
Um riscos eminente que pode causar a morte.
A secretária de saúde de Venha-Ver, Solineide Chaves, disse da importância do município engajar-se nesta luta: "Celebrar o Janeiro Branco chegou é uma forma de fazer, criar ações em nome desse objetivo. Precisamos ter cultivar uma maior cultura da Saúde Mental na humanidade. Melhorar as iniciativas em curso na nossa cidade e gerar células autônomas de trabalho em nossa áreas. Seja saúde, educação ou outras qualquer pasta, deve fazer por onde, todos tenham essa preocupação com a saúde mental de seu colega de trabalho, seu filho, mãe, pai ou outro ente qualquer. 
Temos o dever moral de levar informações e reflexões sobre Saúde Mental às pessoas próximas a nós. E o que vimos aqui, na segunda-feira passada, foi uma demonstração de que queremos sim, melhor essa relação com nosso semelhante. Não vamos deixar de praticar o bem, observar e procurar ajuda, quando janeiro passar. Tenhamos a dedicação constante com uma saúde mental melhor, para todos", disse Solineide Chaves.
O prefeito José Célio Chaves, disse da importância de reuniões desta envergadura: "Chegou a hora de mobilizarmos todos e todas para que observe-se melhor a questão da saúde mental. Não podemos sob nenhuma forma, ignorar as dificuldades que cada um enfrentar com esse mal que tem ceifado vida, muitas vezes. A humanidade é necessitada de novos olhares para as suas questões mentais e emocionais.
E é por isso, que a administração municipal apoiou e apoiará toda iniciativa que tenha como foco, a orientação das pessoas a pensarem em suas vidas, reescrevendo as suas histórias caso necessário. Cuidar de suas emoções, investirem em autoconhecimento, a avaliarem as suas relações, buscando sempre os propósitos para a sas existência e a protegerem a sua saúde mentai.
Também esteve presente, a diretora da maternidade, Socorro Carvalho, secretários municipais e a primeira-dama, Leda Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.