RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

DECRETO QUE SUSPENDE LICENÇAS-PRÊMIO NO RN EM 2019 SERÁ REVOGADO.

Decisão foi anunciada após reunião com representantes do Fórum dos Servidores promovida nesta quarta-feira, um dia após o decreto suspendendo os pagamentos ter sido publicado.

Um dia depois de publicar decreto suspendendo o pagamento de licenças-prêmio durante todo o ano de 2019, o governo do estado decidiu revogar a medida. A decisão veio como resultado de reunião com representantes do Fórum dos Servidores do RN. A revogação foi uma das exigências apresentadas ao Comitê Estadual de Negociação (CEN).
De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o governo agora vai procurar outras alternativas. “A grande preocupação do governo é com relação a uma área específica. O Governo vai estudar uma alternativa para essa área, para não ficar sem servidores dentro dessa área. Mas o decreto será suspenso e não atingirá mais o conjunto dos servidores”, explicou.
Segundo ele, o governo terá de encontrar uma forma de manter os serviços de alguns setores do serviço público sem a necessidade da contratação de funcionários terceirizados. O secretário não detalhou que setores seriam esses.
Na reunião também ficou acertado que está mantido o pagamento do mês de janeiro para todo o funcionalismo até o dia 31. Além disso, o governo também garantiu que não vai parcelar o pagamento dos salários atrasados. “Nós não temos essa intenção de fazer o pagamento em parcelas. Desde o início das conversas nós deixamos claro que todo recurso extra será para quitar esse passivo”, afirmou Raimundo Alves. Haverá uma nova reunião.
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern), Fernando Freitas, elogiou a postura do governo. “Temos um debate franco com o Governo e estamos satisfeitos com a previsibilidade do cumprimento do pagamento de janeiro no último dia do mês, como ficou acordado na reunião anterior, e a revogação do decreto. Só esperamos agora que seja feito um calendário de pagamento para este ano”, afirmou.

Fonte: OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.