RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 20 de outubro de 2018

EMPRESÁRIO QUERIA ELEGER BOLSONARO NO 1º TURNO PARA "NÃO GASTAR MAIS".

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou no dia 28 de agosto, em sua conta do Twitter, um vídeo dos empresários Luciano Hang e Mario Gazin, em que o último fala sobre o dinheiro gasto nas campanhas eleitorais. "Primeiro turno, Bolsonaro. Pra não ter escolha, pra nós não ter que gastar mais dinheiro, pra não ficar todo mundo gastando com o segundo turno. Então é no primeiro. Quem está indeciso é lá. É lá que tem que ser, porque acabou. Nós gasta menos dinheiro [sic]", afirma Gazin.
Veja declaração de empresário que apoia Bolsonaro VÍDEO
Mario Gazin é fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Gazin. No vídeo, ele é apresentado por Luciano Hang, dono da Havan, como "uma lenda do empresariado no varejo brasileiro". Hang é um dos nomes citados na reportagem da "Folha de S.Paulo" que apontou a existência de contratos milionários, de R$ 12 milhões, com empresas que fazem disseminação em massa de mensagens no WhatsApp. Bolsonaro disse que não pode se responsabilizar por atitudes de seus apoiadores. O pagamento pela disseminação de mensagens por parte de empresas é crime eleitoral. Não há nenhuma citação sobre contratos semelhantes na prestação de contas de Bolsonaro. Nem doações de Mario Gazin ou Luciano Hang.
"O Mario, na simplicidade dele... Eu vou falar isso, às vezes você não vai entender, mas nós que somos funcionários dele entendemos. O Mario, na simplicidade dele, o que ele quis dizer quando fala 'para não termos que gastar mais dinheiro, para não ficar todo mundo gastando dinheiro', o que ele quer dizer é no sistema de votação em si.
É ter que fazer uma nova votação, enfim, todo mundo ir de novo votar. Isso gera um gasto de dinheiro", explicou.
LEIA AQUI MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Malu Delgado, Ricardo Mendonça e Fabio Murakawa/Valor Econômico
Foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.