O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou ontem os resultados do relatório anual de fiscalizações de obras, conhecido como Fiscobras. Entre julho de 2014 e junho de 2015, foram auditados 97 projetos cujos valores somam R$ 20,4 bilhões em recursos orçamentários.
Do conjunto de obras fiscalizadas, o TCU viu indícios de irregularidades graves em 61. Dessas, 5 receberam a recomendação de paralisação dos trabalhos, enquanto 4 devem, segundo o tribunal, ter o repasse de recursos retidos.
Entre os projetos com recomendação de paralisação, três estão na zona leste da cidade de São Paulo. São dois trechos de um corredor de ônibus e um projeto de BRT. O TCU também quer a paralisação das obras de pavimentação da BR-448, no Rio Grande do Sul, e da construção da Vila Olímpica de Parnaíba, no Estado do Piauí.
As duas últimas já constavam em relatórios anteriores do Fiscobras, mas não foram paralisadas. A relação de obras é enviada à Comissão de Obras Irregulares do Congresso, a quem cabe a palavra final sobre a interrupção dos projetos. A comissão dificilmente acata as recomendações do TCU.
Fonte: http://twishort.com/csvjc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.