RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EM NOTA, GOVERNO ROBINSON CONFIRMA E EXPLICA GASTO DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO COM AVIÕES.

Segue abaixo a nota que recebemos da Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, a respeito da notícia que publicamos mais cedo, informado o gasto de mais de R$ 1 milhão do Governo Robinson com os dois aviões oficiais, em apenas 11 meses de gestão:

Prezado Heitor,
Com relação à notícia veiculada no blog do Heitor Gregório sobre os gastos com as aeronaves do Estado, o Gabinete Civil esclarece que o Estado do Rio Grande do Norte possui duas aeronaves, a Bandeirante EMB 110 P1 e a XINGU EMB 121 A1, ambas com mais de 30 anos de uso e que se submetem aos planos de manutenção do fabricante e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A atual gestão, quando assumiu o governo, encontrou o avião XINGU, parado no hangar da empresa Algar Aviation Taxi Aéreo S/A, para reparos na turbina, previstos no Manual de Manutenção de Aeronaves. A manutenção total desta aeronave era de fundamental importância, haja vista que a última revisão deste porte havia acontecido em 27 de março de 1991.
A manutenção realizada no avião Xingu, possibilitará mais 3.500 horas de voo, o que corresponde a aproximadamente 20 anos de uso. Esta revisão é de grande montante, mais cara que as revisões periódicas de 150 horas, já que nela os motores e célula do avião passam por manutenção. A outra aeronave, Bandeirantes, também já se aproxima do número de horas de voo que exigem a realização da revisão periódica obrigatória.
É dever do Governo do Estado zelar pelo patrimônio público, e em especial, pela segurança do Chefe do Estado e outras pessoas transportadas, sendo a única alternativa a esta despesa, a aquisição de uma nova aeronave, o que seria muito mais dispendioso e inoportuno diante do momento financeiro que o estado atravessa.

Tatiana Mendes Cunha
Secretária-chefe do Gabinete Civil do Estado do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.