RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 4 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

O prefeito Thales Fernandes, de Major Sales, provavelmente terá um páreo duríssimo nas eleições municipais vindouras. O ex-prefeito Dedezinho deve mesmo ser o candidato contrário. Thales e Dedezinho são primos legítimos. A "briga" será boa, caso se concretize o embate. Dedezinho deixou sua marca. Thales tem feito uma excelente gestão. Duelo de titãs, na política majorsalense. 
Desta vez, não terá chances para quem ainda é mascote. Coisa de titular.

Uma disputa de dois atuais vereadores. 
Assim é o que se espera para 2016 em Pilões, município do oeste potiguar de pouco mais de 2.000 eleitores. Hoje, o quadro que se desenha é Maycon Veríssimo sendo o candidato situacionista e Josivan Sobrinho, "Duvan", o postulante da oposição. Duvan foi presidente da câmara durante o 1º biênio; Maycon é o chefe do legislativo nestes dois próximos anos. 
A disputa já começou. Quem fez e fará o melhor mandato como presidente. O 1º round já está em voga...

O ex-prefeito de Santana do Seridó e atual secretário de articulação política do governo do estado do RN, Hudson Pereira Brito, parece que quer mudar o sobrenome que era mais utilizado quando prefeito. Comumente, o chamavam de Hudson Pereira. Agora é Hudson Brito. Outro sobrenome do ex-gestor. Talvez, para esquecer os problemas que atualmente enfrenta de quando era prefeito...

O nome de Lídia Guedes para uma quase/um dia/quem sabe/futura candidatura a prefeita de São Miguel, parece está se deteriorando, antes mesmo do início dos diálogos. Fortes rumores tão conta que o nome de Galeno Torquato para o pleito de 2016 na terra de São Miguel, é seu irmão, José Gaudêncio. Postular vaga de vereador, creio, a menina não quer.

Assim, sobraria a Lídia Guedes a chance de disputar a prefeitura de Encanto. Colégio eleitoral menor e evidentemente de mais fácil tarefa. A moça já iniciou seus trabalhos profissionais no município e terá que ultrapassar as barreiras impostas. Uma delas, o nome de quem por lá já está.

Nei Rossatto deve mesmo ser o candidato da situação para 2016, em Alexandria.
Analisemos: independentemente da aceitabilidade da gestão que faz, Nei só teria mais 4 anos, se reeleito. No caso em tela, caso "alguém" não tenha o desejo ser candidato em 2016, preferindo 2020. Optando por outro nome, fatalmente teriam que aguardar no mínimo dois mandatos. Ficaria longe...

O prefeito Val Bezerra, de Senador Georgino Avelino, vive dias de "tortura psicológica", diante da união do ex-gestor Gonçalo, com a candidata derrotada em 2012, Stela. Peso pesado para um marinheiro de primeira viagem...

A vinda de Verônica Rodrigues para a situação de Marcelino Vieira, é sem volta. A credibilidade entre os integrantes da base oposicionista já não era grande. Agora, azedou tudo. Verônica ficou, na verdade, refém de Ferrari e Iramar Oliveira, politicamente falando. Não creio que entreguem a cabeça de chapa a vereadora no próximo pleito. No máximo, uma vice. E ainda assim, não acredito. 
Manteria sua candidatura a vereança? Sei não...

Repercutiu muito a notícia nas rapidinhas anteriores deste blog, que citou a possibilidade do deputado estadual Galeno Torquato optar por Francisco Queiroz para prefeito de Venha-Ver em 2016. Francisco esteve colado no ex-prefeito de São Miguel, durante toda a campanha. Cleitinho, outro pré-candidato ao executivo venhavenhanse, não. Possivelmente, não sei ao certo, votou em Gustavo Carvalho, já seu seu irmão, Kerginaldo Jácome é forte com o deputado do PROS, em Tenente Ananias, que tem como prefeita, Mazé Silvestre, esposa de Kerginaldo. Para se ter uma ideia do cacife do casal junto aos tenenteananienses, Gustavo Carvalho obteve 60,26% dos votos válidos no município. Gustavo teve 3,27 vezes mais votos que o segundo colocado.

Como diz o grande jornalista Carlos Santos: ouvidos ao chão. 
Uma fonte que merece nossa credibilidade, disse-me que o vereador Almeida, de Antônio Martins, pode ser o candidato oposicionista nas eleições daqui a 2 anos, ao cargo de prefeito. Nome sem manchas, digno de respeito, seria uma opção que mexeria com as bases das correntes partidárias da terra da Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.