Todas as cirurgias de alta complexidade realizadas pelo Sistema Único de Saúde através da rede conveniada estão suspensas. Já são dezenas de pacientes na fila aguardando neurocirurgias e cirurgias cardíacas.
Há três meses a Prefeitura de Natal não renova o contrato com o Hospital do Coração. E hoje foi a vez da Promater também paralisar as atividades da cirurgia de alta complexidade devido não renovação de contrato.
O resultado concreto é que todo sistema de cirurgia de alta complexidade do Rio Grande do Norte se resume agora ao trabalho realizado pelo Hospital Universitário Onofre Lopes. No caso da cirurgia cardíaca, por exemplo, o HUOL faz apenas um ou duas por semana, o que é muito aquém da demanda.
O Hospital do Coração e a Promater realizavam juntos mais de dez cirurgias por semana. A gravidade do problema ocorre pelo próprio estado de saúde dos pacientes, que, lamentavelmente, correm risco de morte enquanto aguardam a retomada das cirurgias na rede conveniada (o que não tem qualquer previsão, já que a Prefeitura de Natal não renovou o contrato).
Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/politicaemfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.