Em entrevista ao jornal português Público, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), declara que é um socialista que sabe fazer o serviço público funcionar para os que precisam do serviço público.
Eduardo Campos destacou que Pernambuco é um Estado pobre entre os 27 Estados da federação, mas nós temos mais alunos em tempo integral do que o Estado de São Paulo. E disse a imprensa internacional, o Governo de PE foi premiado pela ONU pelo modelo de gestão, por ser considerado um modelo de política pública de referência. É isso que a The Economist reconhece, como reconheceu os acertos do Governo Lula.
Quando indagado pelo jornalista, que os impostos já representam 37% do PIB e vários especialistas dizem que, quando se inverter a tendência demográfica das últimas décadas, o país vai ter um problema com a previdência. “Nós fizemos uma reforma da previdência no primeiro ano do Lula e ainda nem usámos os espaços que essa reforma produziu na sua integridade para melhorar as contas da previdência. Antes de pensar numa reforma da previdência, precisamos de usar os espaços que já nos foram dados por essa reforma. Nós precisamos, sim, de estimular o surgimento da previdência privada, para que se possa com isso formar uma massa de poupança interna que suporte a alavancagem dos investimentos e que nos torne menos dependentes da poupança externa”, disse Campos, sempre elogiando na entrevista o ex-presidente Luiz Inácio Lula.
Agora a reflexão é do leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.