RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO DE CULTURA DE MOSSORÓ EXPLICA CACHÊ DE ARTISTAS NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA E PROVA QUE ESTÃO INFERIORES AO DE OUTRAS FESTAS NORDESTINAS.

O secretário municipal de Cultura de Mossoró, Gustavo Rosado, enviou comunicado sobre notícia que o PANORAMA POLÍTICO repercutiu a partir de informações veiculadas pelo jornal O Mossoroense.
Ao afirmar que o cachê das atrações para o Mossoró Cidade Junina são mais baixas do que de outras festas na região, como o São João de Capina Grande e de Caruaru, o secretário Gustavo Rosado explicou que os valores que, supostamente, apontavam para festas mais caras em Mossoró são referentes ao total da despesa com o artista, incluindo cachê e gastos com deslocamento e hospedagem.
“Entende-se então que o valor aplicado está relacionado com a soma do cachê mais todas as despesas agregadas. Essas despesas são variáveis, como: passagens aéreas, camarim, excesso de bagagem, hospedagem, locação de equipamentos específicos, traslados, entre outros custos. Para comprovar a veracidade da informação, colocamos a disposição todos os contratos em que as condições de cada apresentação estão expostas”, diz o secretário.
Na nota Gustavo Rosado esclarece ainda: Verifica-se que somente duas atrações foram contratadas por valor maior em Mossoró e mesmo assim com justificativas que explicam tal situação. No caso de Luan Santana, uma diferença plenamente justificada porque a apresentação em Caruaru foi numa matinê, onde é sabido que os valores dos cachês nesse horário são sempre menores. Na mesma situação, o cachê da Banda Garota Safada, que nesta data fez contrato para duas apresentações, uma em Caruaru (matinê) e a outra em Carpina-PE. Fica claro então que os cachês pagos pelas atrações do Mossoró Cidade Junina foram todos abaixo dos valores pagos pela administração municipal de Caruaru, ficando assim comprovado a seriedade com que se promove esse evento e o zelo na celebração de contratos do Mossoró Cidade Junina”.

Veja a planilha enviada pelo secretário:

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.