O nosso portal de notícias teve acesso na tarde de hoje ao Ofício de nº 010/2014 datada desta quinta-feira (20), no qual o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, comunica a Coordenadora Regional do Leite, Alyana Karla, que a Prefeitura não tem o interesse em assinar o termo de municipalização do Programa do Leite. A municipalização tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço e controle do programa, o município fica encarregado em realizar o cadastramento do beneficiário, disponibilizar o local para a distribuição do leite e um funcionário responsável pela distribuição do laticínio.
A produção do Programa do Leite é adquirida pelo Estado e distribuída gratuitamente para os grupos de beneficiários, formados por gestantes, nutrizes, crianças até sete anos de idade e idosos.
Em contato com o prefeito Bibi, o mesmo comunicou que nessa quarta-feira (19), esteve na EMATER de Açu onde foi discutida a questão da municipalização do leite. De acordo com Bibi a prefeitura só terá interesse na municipalização se for para manter ou aumentar a quota de beneficiários do programa, que antes era de 300 litros de leite diário. Agora com a redução para 135 litros de leite, entendo que não é suficiente para atender a necessidade da população de Campo Grande, e por essa razão não concorda com a municipalização. E que segundo a Sra. Elane da EMATER de Assú, o Estado ficará com a responsabilidade de continuar realizando essa distribuição de leite, sem prejuízo aos 135 beneficiários.
Bibi informou ainda que está em andamento atualização do cadastramento para atender aos 300 beneficiários. Se for aprovado pela EMATER o número de trezentos beneficiários o município concordará com a municipalização do leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.