RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

JUIZ AFASTADO POLEMIZA NO FACEBOOK E CHAMA COLEGAS DE "CAPACHOS DOS BANDIDOS DE TOGA".

Marcelo Cesca está sem exercer a profissão desde que teve depressão e surto psicótico.

O juiz federal Marcelo Cesca, de Brasília, afastado do cargo há dois anos, publicou em seu perfil no Facebook um texto em que critica colegas e os chama de “capachos dos bandidos de toga”. Na postagem, ele fala sobre seu processo de refiliação à Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e sobre o presidente da associação.
Cesca foi afastado de sua função de juiz depois de ter sido diagnosticado com depressão. Segundo ele, uma junta de médicos o declarou apto a voltar ao trabalho, mas o processo que vai avaliar se ele retorna às atividades ou recebe aposentadoria compulsória ainda não foi julgado pelo Judiciário.
O juiz pediu para se desfiliar da Ajufe em fevereiro de 2012. Antes, em dezembro de 2011, a associação já tinha aberto um procedimento disciplinar contra ele, devido a ofensas dirigidas a colegas via email. No mesmo ano, Cesca pediu para se refiliar à Ajufe. O juiz afirma que não vai apresentar sua defesa no processo em pede para voltar à associação. O prazo vence nesta quinta-feira (20) e, segundo a Ajufe, ainda não há um prazo definido para que o processo de refiliação seja julgado.
— Não acredito que vão em aceitar de volta na associação, diz Cesca.
Em nota assinada pelo presidente da associação, Nino Oliveira Toldo, a Ajufe afirma que "as manifestações do magistrado sobre o Poder Judiciário e seus membros não representam, de forma alguma, o pensamento da magistratura federal brasileira e dos associados da Ajufe"
A nota diz ainda que ao juiz cabe a responsabilidade sobre suas palavras e atos.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA POR COMPLETO.

Fonte: Fred Leão/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.