O cinegrafista da TCM (TV a Cabo de Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, foi morto a tiros agora à noite, em uma tentativa de assalto.
O crime ocorreu no bairro Belo Horizonte, na capital do Oeste.
Lacerda passava em frente a um supermercado quando foi abordado por dois homens, por volta das 19h30. Durante a ação ele foi baleado no braço e no peito. O cinegrafista ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital Tarcísio Maia.
Informações vindas de Mossoró dão conta de que o cara era uma pessoa muito boa, sem qualquer ligação com atividades ilícitas. Era amigo dos companheiros Fabiano Morais e Joaquim Marcelino, da TV Ponta Negra em Mossoró.
A cada crime cresce nossa sensação de fragilidade. A violência sempre existiu e sempre vai existir, é inata ao ser humano. Mas a segurança pública é um remédio que deve ser aplicado para o controle da doença. Sem este medicamento, a doença se espalha livremente, e toma conta de tudo.
É o que acontece no RN. Nunca, eu digo nunca este RN esteve tão violento. É sufocante, é de dar agonia a forma como a incompetência ou a canalhice de alguns poderosos ao longo dos anos fizeram com que chegássemos a este ponto.
Alguém precisa fazer alguma coisa.
Minha solidariedade à família e aos amigos do companheiro assassinado, e a toda a turma da TCM.
Nota do Blog Carlos Santos – Trabalhei há alguns anos com Lacerda, na TV União.
Sujeito tranquilo, sereno, de fácil convivência.
A cada dia a gente vê a violência fazer parte não apenas do noticiário, do cotidiano, mas ser algo do nosso convívio próximo ou direto.
Quem será a próxima vítima…?
Velho, descanse em paz!
A gente continua por aqui, encurralado, com medo e temendo ser a próxima vítima.
Fonte: Jacson Damasceno/Carlos Santos/http://martinsempauta.blogspot.com.br/
Foto: Jota Belmont
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.