RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 3 de setembro de 2013

NÉLTER QUEIROZ DISPARA: "O PMDB PRECISA SE DESCONTAMINAR DO DEM".

Com o afastamento do governo já definido, a hora agora para o PMDB é de recuperar a imagem do partido, arranhada pela proximidade da legenda com a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). É este, pelo menos, o pensamento do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), um dos principais defensores do rompimento do grupo com a atual gestão.
Além disso, o peemedebista foi claro ao afirmar a disposição do partido em lançar candidatura própria. Nélter chegou a dizer que a cabeça de chapa seria uma exigência do PMDB para firmar alianças no próximo ano. “Esse nome (do candidato do PMDB) não vai sair agora por estratégia política. Pode ser Garibaldi (Alves Filho, ministro da Previdência), pode ser Henrique (Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados)”.
Em entrevista concedida ontem à noite na 96 FM, o parlamentar também afastou qualquer possibilidade do seu partido firmar aliança com o DEM na chapa proporcional de 2014. A possibilidade teria sido levantada pelo senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, durante encontro com a bancada estadual da sigla e o deputado federal Felipe Maia (DEM).
“Temos que descontaminar o PMDB do Democratas. Não existe hipótese alguma a chance do PMDB estar ao lado do DEM na próxima eleição. A chance é zero”, disse Nélter de forma enfática sobre a possibilidade de manutenção da aliança para a disputa de deputados estaduais e federais no próximo ano.
José Agripino já estaria preocupado em firmar uma aliança forte para reeleger os deputados do DEM no RN. Um dos objetivos seria afastar do partido qualquer possibilidade de desgaste causado pela gestão Rosalba Ciarlini. Por isso, nos últimos dias, o senador estaria repetindo declarações de que, pelo partido, o responsável é ele próprio. “Cuido do DEM. Pelo governo, fala Rosalba”, afirmou recentemente o líder nacional da sigla.
O peemedebista ainda mandou seu recado para as legendas que continuam na base de apoio da atual governadora. Segundo Nélter, “quem estiver com o DEM, que fique por lá”, crítica direta ao PR do deputado federal João Maia, um dos mais próximos aliados do deputado Henrique Alves. Nos bastidores, a informação é de um rompimento iminente entre os republicanos e a base rosalbista.
A postura de Nélter também é uma reação na tentativa de se manter afastado de um dos seus principais adversários na disputa pela reeleição, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR). Os dois concentram a maioria dos votos de diversas cidades do Seridó potiguar. “Não posso falar pelo PR, mas o PMDB não vai aceitar se o PR não tomar uma posição de oposição”, afirmou Nélter Queiroz.
Com a saída do PMDB da base governista, Rosalba Ciarlini deverá passar a ter minoria na Assembleia Legislativa. A redução no apoio dos parlamentares poderá lhe impedir de realizar projetos previstos para esta reta final de gestão, que precisam da autorização da Casa para prosseguir. Além de Nélter, os peemedebistas Walter Alves, Hermano Morais e Gustavo Fernandes também desembarcaram da base aliada.
Ontem, em entrevista a este O Jornal de Hoje, o líder do governo na Assembleia, deputado Getúlio Rêgo (DEM), admitiu que o primeiro prejuízo causado pelo rompimento do PMDB com Rosalba seria, justamente, “o contábil”, devido a redução de parlamentares na base de apoio. Além disso, o democrata também demonstrou preocupação quanto a falta de apoio para conquista de recursos federais por parte de Henrique e Garibaldi Alves.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.