RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 28 de setembro de 2013

REUNIÃO DO PSOL EM BELÉM DISCUTE O CASO DA DEPUTADA JANIRA ROCHA.

Parlamentar é acusada de empregar assessores fantasmas e reter parte do salário de funcionários.

Está marcada para o fim da tarde deste sábado a reunião da comissão de ética do PSOL para discutir o caso da deputada estadual Janira Rocha, investigada por quebra de decoro pela Corregedoria da Assembleia Legislativa (Alerj). O encontro será na sede do diretório estadual do Pará, em Belém, já que três dos sete integrantes do comitê são do estado. Janira é acusada por ex-funcionários de empregar assessores fantasmas e reter parte dos salários de colaboradores. Segundo José Nery Azevedo, ex-senador e presidente do comitê, o encontro visa determinar procedimentos para apurar as denúncias que envolvem a parlamentar.
— O encontro deve gerar a nomeação do relator para cuidar dos procedimentos e vai elaborar um calendário das oitivas das pessoas envolvidas — disse Azevedo, prevendo uma reunião de pelo menos quatro horas.
Na última terça-feira, Janira pediu licença médica, o que a manterá afastada por 30 dias. Azevedo, entretanto, não acredita que o ritmo das investigações será afetado:
— O fato de ela ter pedido licença médica será levado em conta para podermos determinar o momento de ouvi-la. Mas não acho que isso representará um obstáculo ao calendário de apuração, já que foi ela mesma quem solicitou a abertura de processo disciplinar.
O prazo regulamentar para os trabalhos de apuração da comissão de ética é de 60 dias, com possibilidade de extensão para 90.

Fonte: Débora Gares/O Globo
Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.