RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DILMA LANÇA NOVO PORTAL E DIZ QUE QUER INTERAÇÃO COM REDES SOCIAIS.


Presidente também reativou conta no Twitter e postou no foto no Instagram.
Site disponibiliza informações e serviços do governo num único endereço.


A presidente Dilma Rousseff lançou nesta sexta-feira (27) a versão reformulada do Portal Brasil (www.brasil.gov.br), site institucional do governo federal. No dia em que reativou sua conta no microblog Twitter e posou para fotos no Instagram do Palácio do Planalto, ela disse querer mais interação com as redes sociais.
“Queremos construir prática sistemática de ouvir as ruas, de ouvir o que querem as universidades, ouvir o que quer a população no campo, dos diferentes segmentos sociais. E ouvir as redes sociais. Ter com as redes sociais uma interação. O Portal Brasil que estamos hoje lançando na sua nova forma é mais um instrumento para o exercício da cidadania fundamentalmente”, disse.
O novo portal faz parte de uma iniciativa que o governo batizou de Gabinete Digital, que visa simplificar o acesso dos usuários aos programas do governo e reunir, em tempo real, informações sobre ministérios e políticas públicas. O internauta poderá acessar 583 serviços públicos por meio do portal, como emitir um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), calcular a Previdência ou fazer a inscrição do Fies.
O porta-voz da Presidência da República, um dos gestores do Portal Brasil, disse que a página demonstra uma “nova postura” do governo em relação às redes sociais. Segundo ele, o Planalto tem o “grande desafio” de promover a participação popular na execução de projetos de Estado.
“Esse é o primeiro momento em relação à nova postura do governo em relação às redes sociais. Nosso próximo passo vai ser colocar para o cidadão não só a possibilidade o que o governo está fazendo, mas também de cobrar o governo, fiscalizar. Por isso nosso passo seguinte, grande desafio, é a participação popular”, afirmou.
“A informação que antes estava restrita a um ou outro ministro agora está amplificada”, explicou Traumann, segundo o qual, o volume de reportagens será triplicado no novo portal.

Fonte: Priscilla Mendes/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.