RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PERTO DO RECESSO, CONGRESSO DIMINUI RITMO E DEIXA AGENDA POSITIVA DE LADO ESTA SEMANA.

Às vésperas do recesso parlamentar, previsto para começar em 18 de julho, o Congresso Federal deve diminuir o ritmo nesta semana, com uma agenda de votação bem menos extensa que as das últimas semanas. Por enquanto, não há certeza de que projetos importantes serão votados nem na Câmara nem no Senado.
No entanto, o recesso parlamentar pode ser cancelado por conta da falta de tempo para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014. Segundo o relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), a votação da lei será adiada porque deputados e senadores acreditam não haver tempo para a Comissão Mista de Orçamento votar o relatório final antes do descanso dos parlamentares – a aprovação da LDO é pré-requisito para o recesso do meio do ano.
O novo prazo para votação foi remarcado para o dia 31 de agosto, quando deve ser enviado ao Congresso o Orçamento do ano que vem.
Em junho, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ameaçou cancelar o recesso se a Casa não cumprisse uma agenda de votações.

Fonte: Carlos Madeiro/UOL
Foto: Sérgio Lima/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.