RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PEREGRINOS FOGEM DE MULTIDÃO E PREFEREM ASSISTIR A VIA SACRA PELO TELÃO.

Enquanto uma multidão acompanhava a Via Sacra, realizada na noite desta sexta-feira (26) no começo da Praia de Copacabana, no Posto 1, alguns peregrinos optaram por ficar na outra ponta da praia, no Posto 6, para fugir do aperto e da multidão.
Foi o caso do cearense Sílvio Magno de Souza, 23, e do paranaense Marceli Miquelino, 35. Os dois preferiram acompanhar o evento pela TV do quiosque no Posto 6, se aquecendo com um copo de chocolate quente. "Todo dia no aperto não dá. Você acaba nem assistindo, nem ouvindo as coisas direito. Por isso, hoje preferi ficar aqui, no tranquilo", disse Souza.
Também para se aquecer, um grupo de potiguares optou por dançar uma música católica em pleno calçadão. "Nós fizemos a oração daqui mesmo. Nós não queríamos enfrentar a multidão. Ontem, três pessoas do nosso grupo passaram muito mal com a superlotação", disse Yasmin Moura, 14.
Já um grupo de mineiros acabou se atrasando para chegar de Guaratiba, na zona oeste, à zona sul e, enquanto caminhavam em direção ao evento, não resistiram à praia e decidiram tirar fotografias.
"Somos mineiros, não podemos com praia. Como não temos uma, isso nos chama muita atenção", brincou Gustavo Lourenço, 12. Ele e o grupo demoraram três horas para conseguir chegar a Copacabana, mas pretendiam seguir caminhando até o palco e ver tudo de perto.
Alguns franceses optaram por curtir a praia. De shorts e pés no chão, eles admiravam a paisagem e observavam um jogo de futevôlei na areia. "Não me sinto bem com muita gente. Preferi ficar aqui para ver de perto o papa passar de papamóvel", disse uma jovem que preferiu não dizer o nome.

Fonte: Larissa Lerios Baroni/UOL
Foto: Vanderlei Almeida/Afp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.