RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MÉDICOS MARCAM NOVO PROTESTO NACIONAL CONTRA GOVERNO PARA ESTA TERÇA (16).

Profissionais da saúde alegam ser contra "sucessivas agressões do governo federal"; movimento tem adesão de várias entidades.

Contra “sucessivas agressões do governo federal”, entidades médicas prometem voltar às ruas amanhã, em vários Estados do país.
A principal queixa é a sanção pela presidente Dilma Rousseff da lei do “Ato Médico” com vetos aos principais pontos – o que deixou contrariados os médicos, defensores da proposta.
“A decisão presidencial também reforçou o sentimento de indignação da categoria, gerado pela edição arbitrária da Medida Provisória que instituiu o programa “Mais Médicos” (…) Esse pacote prejudica a medicina, a qualidade da assistência e ainda coloca em risco a vida dos brasileiros”, diz nota do CFM (Conselho Federal de Medicina).
As três entidades médicas nacionais – CFM, Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e AMB (Associação Médica Brasileira) – chamaram os profissionais para, “de forma pacífica e criativa”, participarem de atos programados em 12 Estados. O atendimento aos pacientes, no entanto, deve ser mantido, pedem as entidades.
Estão programadas assembleias da categoria em sete Estados. No Distrito Federal, os médicos prometem marchar até o Congresso Nacional, durante a tarde. No Rio de Janeiro, está prevista uma passeata com concentração na Cinelândia, às 16h. Em São Paulo, haverá concentração de médicos na Praça Roosevelt, também na parte da tarde.

Fonte: Johanna Nublat/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.