RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MANIFESTANTES DESOCUPAM A PREFEITURA APÓS PROMESSA DE REUNIÃO COM PREFEITO.

Antes de deixar prédio, Sitoparn visita as salas do Palácio Felipe Camarão para mostrar que não houve depredação do prédio.

Os manifestantes do Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn), que desde a quarta-feira (24) ocupavam o palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, decidiram desocupá-lo após reunião com membros do Executivo municipal (entre eles, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt), intermediada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). No encontro, ficou acordado que eles vão discutir, pessoalmente com o prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, em data ainda a ser definida na próxima semana, a pauta de reivindicações apresentadas por eles.
A ocupação durou cerca de 35 horas. Os manifestantes deixaram o prédio por volta das 18h, após irem de sala em sala do palácio Felipe Camarão e mostrarem que não houve qualquer depredação ao prédio público. ”A categoria está satisfeita. Vamos ver se o que ficou acordado vai ser cumprido. Caso contrário, continuaremos a fazer nossas reivindicações”, afirmou o presidente do Sitoparn, Nivaldo Andrade.
Na pauta de reivindicações que será apresentada à Prefeitura, destaque para o pedido de unificação da bilhetagem eletrônica municipal. Os manifestantes querem que a bilhetagem seja implantada e que isso não dependa do processo licitatório do transporte urbano de Natal, conforme a Prefeitura já propôs algumas vezes. Um projeto independente permitiria que a tramitação fosse mais rápida, afinal, a licitação acabou de ser devolvida ao Executivo e o processo, novamente, se encontra com a tramitação suspensa.
“Consideramos bastante positiva que os manifestantes tenham decidido sair de forma pacífica, após chegar a um acordo com o Executivo, prezando sempre o bem público”, afirmou o coronel Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do RN. É importante lembrar que antes deles terem aceitado sair pacificamente, eles já haviam sido “judicialmente expulsos” por decisão do Tribunal de Justiça que determinou a reintegração de posse. A ordem judicial, porém, acabou sendo cumprida sem a necessidade de aplicação de força por parte da PM.
Sem envolvimento
Durante a ocupação do Sitoparn ao prédio da Prefeitura, teria existido, segundo fontes do portalnoar.com ouvidas durante a noite de hoje, uma tentativa, durante a madrugada, de que os manifestantes da #RevoltadoBusao pudessem fazer parte do movimento. Contudo, a tentativa foi descartada pelo Sindicato por receio de não conseguir controlar os estudantes (em sua maioria) da #RevoltadoBusao e haver atos de depredação ao palácio Felipe Camarão.

Fonte: Portal No Ar
Foto: Saulo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.