RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 23 de julho de 2013

LULA SERÁ ATRAÇÃO DE EVENTO PETISTA NA BAHIA. DILMA É CITADA APENAS NO 3º PARÁGRAFO DO TEXTO DE DIVULGAÇÃO.

O PT continua a festejar os dez anos de comando da presidência da República.
Diante de fatos negativos, cujo ápice se deu com a queda vertiginosa da popularidade do governo Dilma Rousseff, nada como prolongar uma pauta positiva (ainda que repercuta apenas internamente).
Nesta quarta-feira, em Salvador, acontece o último seminário “O decênio que mudou o Brasil”.
Eventos do gênero foram realizados ao longo do primeiro semestre em diversos estados.
Dilma, que esteve em vários deles, deve ir à Bahia. Se não for, pode reforçar o distanciamento da presidente de parte do partido.
Ela não compareceu à reunião da Executiva no último sábado em Brasíla. Na ocasião, foi especulado que a presidente e boa parte da legenda já não se entendem.
Aliás, a pouca afinidade entre Dilma e segmentos petista é ainda mais evidenciada com o crescimento do “volta Lula”, movimento nascido no partido que só complica a situação de Dilma.
Lula, que descarta a possibilidade de voltar a concorrer, irá a Salvador e deve ser saudado com clima eleitoral.
Embora possa se pensar que ele esteja agindo apenas para soerguer e fortalecer o PT (e Dilma, consequentemente), fica dificil não vê-lo como pré-candidato se movimentando para se posicinar para corrida presidencial.
No site do PT, Lula é anunciado como atração das comemorações dos 10 anos de governo democrático-popular na capital baiana. É citado no título da matéria e nos dois primeiros parágrafos. Dilma é citada apenas no terceiro parágrafo.
O evento de Salvador começa às 17h. O seminário tem como tema “Participação Popular e Movimentos Sociais”. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, é o palestrante.
No encerramento, será promovido um ato político com a participação de Dilma Rousseff, Lula, do governador da Bahia, Jaques Wagner, Gilberto Carvalho, o secretário de comunicação do PT Nacional, Paulo Frateschi, o presidente nacional do PT, Rui Falcão e do presidente estadual Jonas Paulo.

Fonte: Josué Nogueira/blog Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.