A Convenção Municipal da Coligação "Baraúna não Pode Parar" - PR, PSB, PSD e PMN, foi de arrebentar, uma multidão jamais vista em uma convenção. A Convenção, que durou cerca de 07 horas, tornou-se uma grande festa democrática; provando que o povo veio prestigiar as homologações das Coligações, da Chapa Majoritária e das chapas proporcionais, com alegria estampadas nos rostos.
Ás 13h30 abriu-se os trabalhos de assinaturas dos convencionais dos o4 partidos que formam a Coligação Baraúna não Pode Parar - PR, PSB, PSD e PMN. A cada momento o local ia ficando repleto de gente bonita e só se via alegria estampada em cada rosto que adentrava a Câmara: pessoas idosas, pessoas de meia idade e muitos jovens... À medida que os convencionais iam chegando eram convidados a procurarem a mesa receptora de voto para confirmar e aprovar as coligações partidárias. A chapa majoritária deflagrou o nome de Isoares Martins e José Bezerra e na proporcional os nomes de seus vereadores compostos dos seus respectivos números.
A Coligação "Baraúna não Pode Parar" da chapa Majoritária foi homologada com a junção de 04 partidos: PR, PSB, PSD e PMN os quais aprovaram a chapa composta por Isoares Martins e José Bezerra a Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente.
A Coligação "Baraúna não Pode Parar - 1", da chapa Proporcional ficou com a junção de 03 partidos: PR, PSB e PSD, com 12 candidatos brigando para chegar no pódio.
A Coligação "Baraúna não Pode Parar - 2", da chapa proporcional saiu da junção de 02 partidos: PMN e DEM, com um total de 15 candidatos.
A Convenção teve seu ápice por volta das 15h30, quando se iniciou a formação da mesa e com a chegada da caravana da vitória, onde os convencionais e familiares receberam de braços abertos e com calorosa salva de palmas os pré-candidatos da chapa majoritária Isoares e Zé Bezerra, o Deputado Federal João Maia e o Presidente do PR local o Prefeito Aldivon Nascimento. Foi aquele rebuliço, a Câmara ficou superlotada, o povo ora ovacionava o nome de Deputado João Maia, ora o nome de Aldivon, ora o de Isoares e Zé Bezerra e cantavam o refrão "Eu quero ZU eu quero ZÉ". O Deputado João Maia abriu os discursos, onde citou o inicio dos trabalhos do partido junto com Aldivon, frisou as mudanças na cidade com a gestão dos Novos Tempos, e que agora entrando na era da industrialização, tinha a certeza que cada vez mais Baraúna iria se desenvolver, com a chegada de fábrica como a Mizu, a Ical, entre outras, cujo trabalho de uma "administração forte" consegue coptar, Além disso colocou que o Município permanece com uma agricultura forte, principalmente na fruticultura que foi a principal renda per capita dos últimos anos.
Logo a seguir, vieram vários oradores, entre outros, a presença do Presidente do PSC Luiz Soares que levantou o público com seu discurso, onde frisou sobre a importância da união de José Bezerra com Isoares e que ele agora estava satisfeito pois como conhecia Isoares como engenheiro e fruticultor e se unia a uma pessoa histórica na politica local, afirmando que essa dupla sairia vitoriosa vitoriosa no pleito de 07 de outubro. Claudemberg Emídio foi muito aplaudido quando anunciou seu apoio total a todos que fazem a Coligação Baraúna não pode parar.
Seguiu-se a apresentação dos pré candidatos das chapas proporcionais, onde todos agradeceram a confiança depositada pelos convencionais em suas pessoas, como também o agradecimentos as suas famílias pelo apoio concedido. Foram discursos emocionantes, cada um tinha uma história a contar,às vezes triste e às
vezes engraçadas fazendo todo mundo rir.
Mais uma vez tiveram que parar as apresentações dos pré-candidatos, pois acabava de chegar a Deputada Federal Sandra Rosado, que veio também manisfestar o seu apoio a dupla ZUZÉ, o povo se manisfestou mais uma vez e gritava: é a guerreira! é Zuzé e cada vez mais o eco ia tomando conta da casa, a guerreira entrou sendo recebida por Aldivon, Isoares, Zé Bezerra, Adalberto e a multidão em festa.
Dando sequência veio a oratório do Presidente do PR, o Prefeito Municipal Aldivon Nascimento, que de inicio se emocionou, tendo que parar um pouco a sua mensagem aos convencionais, para se recompor. Primeiramente agradeceu a Deus por aquele momento, falou na família: esposa D. Lúcia, seus filhos, pai e irmãos, voltou-se para o amigo Isoares e disse que "quando o povo quer, Deus abençoa". Falou da certeza da grande vitória, com o povo deflagando o nome de Isoares e o de José Bezerra para prefeito e vice-prefeito respectivamente. O povão foi as nuvens sobre uma grandiosa salva de palmas, quando encerrou seu discurso.
Chegando a vez da Chapa Majoritária levar sua mensagem a ao caloroso público; primeiro, José Bezerra, saldou o publico com sua celebre frase: "meus irmãos conterrâneos", nominou várias pessoas, também agradeceu aos convencionais, se sentiu privilegiado pelo seu nome ter sido mais uma vez lembrado e reafirmou que a politica faz parte de sua vida e que dará tudo de si para corresponder aos anseios do povo.
O pré-candidato a prefeito Isoares Martins agradeceu os convencionais pela oportunidade e pela confiança em seu nome, apresentou algumas propostas de governo na área de educação, saúde, habitação e infra-estrutura. Reafirmou o investimento no ser humano, comprometendo-se a fomentar cursos de capacitação e formação profissional para os baraunense, a fim de fazê-los ingressar no mercado de trabalho, especialmente nas fabricas como a Mizú e a Ical, ainda anunciou investimento no esporte e no lazer dos baraunenses, encerrou levando o público ao delírio.
Fonte: Fabreu News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.