Preocupante o projete de lei de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que trata de direito de resposta na imprensa, aprovado nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Todo mundo sabe quem todo mundo sabe que Requião diz o que quer, não gosta de jornalista, não poupa adjetivos e até agride jornalista, como no caso do repórter da Band em que ele tomou o gravador, em plena ‘Casa do Povo’: o Congresso Nacional.
Assim como outras leis dos nobres parlamentos, a Mordaça Requião deixa brechas que podem virar armadilhas.
Outra liberdade exemplo de democracia que se quer amordaçar é a do Ministério Público. Tentativas ainda sem sucesso. Projeto em tramitação, com o grifo, vejam só, Maluf.
Bom, enquanto isso, o Ministério Público Potiguar inicia neste sábado (17) o projeto ‘Notícia Cidadã’, uma iniciativa que pretende reunir mensalmente jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação para debater temas relevantes para a sociedade.
Nesta primeira edição, o tema será ‘Liberdade de imprensa, controle da informação e presunção de inocência’, a partir das 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com discussões conduzidas pelo promotor Fernando Vasconcelos.
A intenção é, na informalidade, buscar mais aproximação com a imprensa e proporcionar melhor comunicação entre a instituição e a sociedade.
Fonte: Abelhinha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.