O Partido da República (PR) deve comunicar à governadora Rosalba Ciarlini, ainda nesse fim de semana, a decisão com relação à permanência do advogado Fábio Hollanda no comando da secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), bem como se o partido continua na base governista. Na manhã de ontem, durante o "Primeiro Encontro Estadual do PR Mulher", Hollanda confirmou que o partido tem uma posição, porém, preferiu não revelar à imprensa. "Nos reunimos e decidimos em conjunto. Não quero adiantar nada através da imprensa. Vamos aguardar a reunião com a governadora", disse.
Apesar do secretário não confirmar, a saída de Fábio Hollanda da Sejuc e o desligamento do PR do governo Rosalba parece um caminho sem volta. O presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, também não quis conversar com a imprensa porém, afirmou que "quem tem que anunciar a decisão é o secretário Fábio". Com relação à permanência na base governista, o deputado apenas sorriu para os jornalistas.
A governadora Rosalba Ciarlini evitou comentar o assunto. "Vamos conversar com o partido", disse quando questionado sobre o possível desligamento do secretário Fábio Hollanda. A gestora também não comentou as recentes declarações do advogado com relação à falta de estrutura na Sejuc e limitou-se a elogiar a atuação do PR na política do Estado. "É um partido importante e esse encontro mostra a força que a mulher tem no nosso Estado. Temos, no quadro do PR, nomes importantes como o da esposa de João Maia, Fernanda Maia".
A crise entre o PR e o Governo do Estado ficou evidente após a publicação de uma entrevista concedida pelo secretário Fábio Hollanda na edição da última sexta-feira da TRIBUNA DO NORTE. O secretário declarou que não teria nenhum constrangimento em deixar a Secretaria. "Eu terei constrangimento em ficar na Secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte do Rio Grande do Norte. Se dependesse de mim, na condição de presidente do PR em Natal, o partido entregaria a Secretaria e manteria uma posição independente do ponto de vista administrativo do Governo Rosalba Ciarlini", declarou.
Empossado secretário de Justiça e Cidadania há dois meses, Hollanda ainda não recebeu nenhum salário, assim como as diárias das viagens que fez. Além disso, o homem que comanda o sistema prisional do Rio Grande do Norte vem sofrendo ameaças por telefone, sente-se seguido nas ruas e não conta com escolta da Polícia Militar.
No entanto, durante o discurso no evento de ontem, a governadora demonstrou que quer manter a aliança com o PR. "É a primeira vez que eu participo de um evento do PR, mas estou feliz pois comecei com o pé direito, no encontro das mulheres. Eu tenho certeza que com essa sensibilidade, disposição e serviço prestado que você tem ao RN, e antes do PR chegar para dar um maior suporte ao nosso governo, o deputado João Maia, em nenhum instante deixou de estender as mãos, para ajudar o povo do RN. O momento é de união, e a bandeira é do Rio Grande do Norte. Muito obrigado ao trabalho e a confiança que o deputado João Maia nos deposita e irá contribuir ainda mais com o nosso governo".
Fonte: Roberto Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.