Mais magro, ex-presidente foi ao Sírio-Libanês para tomar última dose da medicação contra infecção pulmonar; reunião durou meia hora
O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), teve um encontro na manhã desta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Lula foi ao hospital para receber a última dose de antibióticos contra a infecção pulmonar, que o acometeu no início do mês. O ex-presidente foi internado no dia 4 de março com pneumonia, e permaneceu hospitalizado até o último domingo.
Segundo a assessoria de Lula, o encontro com Braga, que teve início às 11h30, durou pouco mais de 30 minutos.
Na próxima sexta-feira, 23 de março, Lula, que está bem mais magro, fará exames para verificar se houve remissão completa do câncer na laringe, descoberto pelo ex-presidente em outubro do ano passado. Desde então, Lula passou por sessões de quimioterapia e, posteriormente, radioterapia.
O senador do PMDB foi apontado para substituir Romero Jucá no cargo, a primeira mudança feita pela presidenta na sua estrutura de coordenação política depois da revolta peemedebista que resultou na derrota do governo durante a votação de Bernardo Figueiredo para presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Depois, Dilma substituiu também o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), por Arlindo Chinaglia (PT-SP). Segundo a coluna Poder Online, a segunda troca foi feita à revelia de Lula. Antes da derrota de Figueiredo, o ex-presidente chegou a convencer a sucessora a não tomar tal atitude.
Fonte: Último Segundo/iG
Foto: Instituto Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.