Ao votar, ex-governador José Serra, favorito na disputa interna, disse que a população apoiou sua renúncia à prefeitura paulistana.
Falhas nos tablets usados como urnas eletrônicas nas prévias do PSDB devem atrasar a divulgação do nome do candidato tucano à prefeitura de São Paulo, neste domingo. Hoje, após meses de indefinições e o receio de o PT acabar com sua hegemonia em São Paulo, o PSDB escolhe seu candidato. O ex-governador José Serra é o favorito.
Por volta das 11h30 os tablets de pelo menos 9 dos 58 diretórios zonais apresentavam defeitos, segundo as assessorias dos pré-candidatos. Estes diretórios concentram cerca de 20% dos filiados aptos a votar. As falhas obrigaram os dirigentes tucanos a optarem por votações manuais com cédulas de papel, cuja apuração também será manual.
A previsão do partido é anunciar o vencedor das prévias em um ato político na Câmara Municipal às 17h, mas os problemas técnicos podem atrasar a apuração.
“Pode ser que realmente atrase um pouco. Mas isso não tira o brilho do processo”, admitiu o deputado Ricardo Tripoli, um dos pré-candidatos.
Além dele participam das prévias o secretário estadual de Energia, José Anibal e o ex-governador José Serra, apontado como favorito. Segundo dirigentes tucanos, no início da tarde os problemas haviam sido revolvidos na maioria dos diretórios.
O partido gastou R$ 250 mil na contratação de uma empresa que implantou o sistema e disponibilizou 12 técnicos para darem suporte durante a votação.
As falhas nos tablets provocaram constrangimento a líderes tucanos hoje pela manhã. O governador Geraldo Alckmin atrasou em quase uma hora sua votação porque o sistema do diretório do Butantã não estava funcionando. Aníbal, que vota no diretório de Perdizes, mas foi até o Butantã acompanhar Alckmin esperou por quase meia hora e acabou desistindo. Mais de 20 mil pessoas estão habilitadas a participar das prévias do PSDB. A votação começou 9h e vai até 15h.
Fonte: Ricardo Galhardo/iG
Foto: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.