MATÉRIA PUBLICADA NO PANORAMA POLÍTICO DO DIA 09 DE MARÇO.
Um apelo no PANORAMA POLÍTICO
O PANORAMA POLÍTICO se caracteriza por ser um blog eminentemente com notícias políticas, sejam elas administrativas ou partidárias; no entanto, é chegado o momento do blog abrir espaço para um apelo. Nem de longe se trata de uma causa pessoal, mas um apelo estritamente profissional.
Não trago aqui qualquer apego a bens materiais, mas à real necessidade de ter acesso a informações profissionais.
Explico melhor: ontem (dia 8 de março) estava cobrindo o evento oficial onde o ministro da Educação Aloysio Mercadante e a governadora Rosalba Ciarini entregaram 74 ônibus a Prefeituras potiguares.
Solenidade ocorrida no Centro de Convenções, com a presença de prefeitos, assessores, deputados, governadora, ministro, jornalistas e policiais (muitos, deslocados para a “segurança”!).
A solenidade já estava na etapa final, o ministro Mercadante, justificando outro compromisso, saiu do evento e a governadora Rosalba ficou entregando uma por uma as chaves dos ônibus aos prefeitos.
Para ter a visão completa do evento, nesse momento, posicionei-me no final das cadeiras, exatamente ao lado do carro oficial da governadora Rosalba Ciarini (um Fusion placa 001).
Em pé e com um netbook em mãos, optei por apoiar o computador em cima do porta malas do carro da governadora. Foi exatamente desse ponto (em cima do porta malas do carro oficial da chefe do Executivo) que furtaram o meu computador, principal instrumento de trabalho.
A governadora, logo ao saber do furto, quebrou o protocolo e fez um apelo de público para “quem pegou enganado” devolver. Infelizmente, o “enganado” não apareceu.
Não tenho qualquer apego ao computador, mas tenho sim (e muito!) ao conteúdo que ele guarda. Toda a minha produção de matérias para a Tribuna do Norte e para o PANORAMA POLÍTICO, nos últimos dois anos, lá está.
Portanto, faço desse espaço, o meu próprio local de trabalho, um apelo em prol das informações que são usadas para desenvolver o meu ofício: quem estiver com o computador, por favor, “empreste-me” para que eu possa resgatar o conteúdo dele. Essas informações são importantes não apenas para desenvolver meus próximos trabalhos, mas para resgatar um pouco da minha própria produção dos últimos anos. O computador pode ser entregue na portaria da TRIBUNA DO NORTE (na Avenida Tavares de Lira, na Ribeira).
Não farei aqui qualquer comentário sobre a segurança. Afinal, sobre isso basta dizer que eu me encontrava em um evento fechado onde o público era gestores e assessores, justamente aqueles que devem trabalhar mais e melhor para garantir a segurança do cidadão.
Vamos em frente, aguardando e rezando para o “novo proprietário do computador” se sensibilizar com a necessidade que há de eu ter acesso as informações que lá estão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.