Bianca Quinto merece ser a voz dos que não têm voz
Nos dias atuais, fazemos parte de uma sociedade que diariamente mais convive com animais de estimação, tendo-os até mesmo como membro familiar.
O Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirma em seus levantamentos, temos nos lares brasileiros, mais cães do que crianças. Algo próximo a 44% dos domicílios têm cães, o que quer dizer que a mais de 52 milhões de animais. Já gatos estima-se um número que se aproxima de 22 milhões.
Enquanto isso, crianças, contabiliza-se 45 milhões.
E é aí, que surge a necessidade de buscarmos mecanismos que protejam os animal. E isso somente é possível, por meio da política, já que quem "fazem as leis”, são os integrantes dos legislativos, seja municipal; estadual ou federal.
E nestes novos anseios da sociedade atual, nos faz incluir os direitos dos animais no ordenamento jurídico, tornando obrigatória e justa a "defesa dos indefesos", dando voz aos que não possui voz.
Seus tutores ou guardiões, necessitam de pessoas que defendam, nos parlamentos, este direito, com a vos destes, com a luta, a garra e a determinação de quem, bem antes, já se preocupava e procurava fazer jus o direito ao direito.
Triunfo, como outras centenas de cidades brasileiras, merece ter a voz daqueles que não têm voz, na voz de Bianca Quinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.