O ministro será o representante do governo federal no estado para coordenar toda a atuação federal nas obras de reconstrução da região
A cerimônia de posse aconteceu durante a visita de Lula ao estado gaúcho. Para assumir o novo cargo, Pimenta deixará o posto atual de ministro da Secretaria de Comunicação Social.
“O trabalho que nós temos pela frente é um desafio enorme para cada um, cada uma de nós. Desde o primeiro momento temos trabalhado, quero aqui publicamente dizer isso, em absoluta sintonia e parceria com o governo do estado”, disse Pimenta após assinar o termo de posse.
Além da criação do ministério para Paulo Pimenta, o governo federal anunciou a criação de um auxílio de R$ 5,1 mil para famílias afetadas pelas enchentes.
Além de Lula e Paulo Pimenta, a visita ao Rio Grande do Sul contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Os presidentes Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, e Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, declinaram do convite do governo federal.
Fonte: O Antagonista
Foto: Wesley Oliveira/Ricardo Stuckert/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.