RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 29 de maio de 2024

28 DE MAIO: DOIS ANOS DA MAIOR TRAGÉDIA AMBIENTAL DE PERNAMBUCO QUE RESULTOU EM 133 MORTES

Dois anos após tragédia das chuvas com 133 mortos em PE, mais de 2 mil pessoas ainda não voltaram para casa

No estado, mais de 120 mil pessoas foram afetadas pelo desastre ocorrido entre os dias 25 de maio e 7 de junho de 2022.





O dia 28 de maio se tornou uma data lembrada com dor por milhares de pessoas em Pernambuco. Em 2022, o estado enfrentou o seu maior desastre ambiental por causa das fortes chuvas (veja vídeo acima). Dois anos após a tragédia, que deixou 133 mortos, 2.099 pessoas ainda não conseguiram voltar para casa e recebem auxílio-moradia, segundo levantamento da TV Globo com as prefeituras das cidades atingidas.

As mortes aconteceram entre os dias 25 de maio e 7 de junho de 2022. A maior parte das pessoas que morreram moravam no Grande Recife, próximo a áreas de barreiras. Em todo o estado, a cidade mais afetada foi Jaboatão dos Guararapes, com 64 mortos. A comunidade de Jardim Monte Verde foi a que mais registrou mortes: mais de 20 pessoas morreram, 17 na mesma rua.

Ao todo, o desastre afetou mais de 120 mil pessoas no estado. Entre deslizamentos de barreiras, enchentes, casas levadas pela lama e bens arrastados pela água, famílias guardam o trauma e ainda tentam reconstruir tudo o que foi perdido.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: G1

Foto: Reprodução/TV Globo

TÍTULO NOSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.