O parlamentar afirmou que as cidades interioranas são as mais afetadas
Dr. Bernardo expressou sua preocupação, tendo em vista que a população é a que verdadeiramente perece, ao tentar ter o atendimento com o intento de obter o merecido benefício social. E, sugeriu que haja uma audiência pública, onde reúna-se os deputados federais; senadores e a governadora do estado, Fátima Bezerra, tendo a presença de membros do ministério da previdência social.
Além de muitas e muitas vezes, ter que deslocar-se por dezenas de quilômetros para ter atendimento, outros tantos esperar uma verdadeira eternidade nas filas, para fazer uma perícia ou outro atendimento qualquer.
"Um grande absurdo, que nos dias atuais, ainda temos que conviver com essa famigerada espera, citando como exemplo, um cidadão que saiu da cidade de Venha-Ver para Mossoró, para ariscar-se a ser ou não atendido para um perícia e então viabilizar o benefício que é seu direito", afirmou Dr. Bernardo.
O deputado ainda frisou que quase 1 milhão de brasileiros, estão nas filas, suplicando para ter o atendimento que o INSS tem o dever de prestar. Afinal, só se requer o benefício em questão, através da perícia. Ainda foi mencionado pelo deputado estadual, que somente no Oeste do Rio Grande do Norte, seis agências estão fechadas, como dos municípios de Apodi; Caraúbas; Pau dos Ferros; Patu; São Miguel e Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.