RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 7 de abril de 2024

MUSK DESAFIA MORAES E DIZ QUE PENSA EM FECHAR TWITTER NO BRASIL

Empresário dono do X (ex-Twitter) falou que não vai manter restrições que possam ser impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários na rede social e que pode “perder receita”, mas “princípios importam mais do que lucro”.

Numa escalada de postagens no fim de semana, o empresário Elon Musk fez um desafio público a determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e disse que vai remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis de usuários do X (ex-Twitter). “Estamos levantando todas as restrições. Esse juiz [Alexandre de Moraes] aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, escreveu Musk em seu perfil no X neste sábado (6.abr.2024). Ele é proprietário da rede social desde 2022 e também atua em vários outros negócios, como os carros elétricos (Tesla) e internet por satélite (Star Link).

A afirmação do dono do X veio depois de terem sido liberados, na semana passada, arquivos que a empresa até agora mantinha reservados mostrando como foi a relação dessa rede social com autoridades brasileiras nos últimos anos. Musk entende que as determinações legais no Brasil avançaram sobre o que ele considera liberdade de expressão. 

O autor das reportagens sobre citações ao Brasil no Twitter Files, Michael Shellenberger, escreveu em seu perfil que o “Brasil está na fronteira de uma ditadura totalitária”. Musk respondeu: “Sim”.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.