RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de agosto de 2023

PATU: MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO NO BAIRRO ESTAÇÃO

Hoje, recebemos de uma moradora, fotos de um esgoto a céu aberto, que tem incomodado muito os residentes de parte do bairro da Estação. E, por coincidência estávamos na cidade, e fomos conferir tal reclamação.

Como se não bastasse a verdadeira "lagoa de esgoto" que há ao lado do conhecido Cacimbão de Juarez, que dificulta a passagem de pedestres, agora é uma esgoto que percorre a rua lateral ao mercadinho de Rivelino Maia, a tem "sua represa", na esquina daquele logradouro, com a rua Joaquim Elói Dantas.

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é uma grave ameaça a saúde da população. E o esgoto a céu aberto é o mais comum, com a água poluída, com urina, fezes de animais, por bactérias ou vírus. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa da doença relacionadas à falta de esgotamento sanitário. E a situação nestes dois locais, é crítica.

O acesso ao saneamento básico, além de um direitos do cidadão, assim como os serviços de coleta, é urgente para diminuirmos o número de internações por diarreia e outros mais graves problemas relacionados a causa. O saneamento ajuda também a melhorar a qualidade de vida da população e diminui os gastos com a internação.

A fedentina, ao lado e enfrente as residências, é insuportável.

Que as secretarias de obras e de saúde de Patu, possam atender a solicitação dos moradores que reclamam e que só querem uma qualidade de vida melhor.

Que o atual prefeito Rivelino Câmara, possa determinar providências urgentes.

Onde estão os vereadores de Patu, legítimos representantes do povo, que não reivindicam? E se reivindicam, que tomem as medidas cabíveis, para que o direito dos cidadãos e cidadã do bairro estação, afetada por este sério problema, seja preservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.