RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

DEPUTADO ESTADUAL É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF POR 8 DE JANEIRO

Corporação cumpre 2 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Piracanjuba contra Amauri Ribeiro.

A PF (Polícia Federal) deflagra nesta 3ª feira (29.ago.2023) a 15ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos por envolvimento nos atos extremistas do 8 de Janeiro. São cumpridos 2 mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) em Goiânia (GO) e Piracanjuba (GO). 

Em nota, Amauri disse que aguarda informações oficiais sobre o andamento do processo para se pronunciar sobre o assunto. Também declarou que suas falas sobre os acampamentos no QG do Exército foram tiradas de contexto.

Em junho deste ano, o deputado admitiu que bancou os acampamentos os acampamentos de eleitores que não aceitavam o resultado do 2º turno das eleições de 2022. 

“Eu também deveria estar preso. […] Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acampei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, declarou à época durante sessão ordinária da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), em resposta ao questionamento do colega Mauro Rubem (PT-GO) sobre quem teria financiado os atos extremistas.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.