Na manhã desta terça-feira (31), o deputado Dr. Médico, médico por profissão, político pela vontade do povo, utilizou a tribuna da assembleia legislativa para alertar a prefeitura de Mossoró, para maiores investimentos na saúde daquela cidade.
Dr. Bernardo, dentre outros pontos, frisou que com a proximidade do Mossoró Cidade Junina, o fluxo de pessoas que haverão de frequentar o evento, colocará em risco a estrutura hospitalar daquele município, que já é sobrecarregada.
"Venho neste momento dirigir-me a prefeitura de uma das maiores e mais importantes cidades do Rio Grande do Norte, para que, como investiu uma quantia astronômica em um evento festivo, o faça também na saúde, partindo do princípio que Mossoró clama faz décadas, por uma hospital municipal, e não o tem, nem mesmo para atender a população mossoroense, dirá para dar conta do aumento de casos, como por exemplo, acidentes, que sabemos ocorrem em elevado número, em festas do quilate do Mossoró Cidade Junina.
Inclusive, não tenham dúvidas que com anos de covid, a estrutura que lá existe, ficará muito mais carregada, não tendo condições de atender o "saldo negativo", digamos assim, de acidentado que este evento proporciona. Por tanto, está na hora do governo municipal de Mossoró, investir maciçamente, como o fez com a festa, para suprir a procura por atendimento médico, e, fazer parceria, como fez com o estado na área de segurança pública, para dar o suporte necessário aos frequentadores do Mossoró Cidade Junina", afirmou Dr. Bernardo.
Há muito tempo Mossoró necessita de um hospital público municipal. Além da população local, durante eventos como o Mossoró Cidade Junina a demanda aumenta consideravelmente, hoje dependente do Hospital Regional Tarcísio Maia, o que considero preocupante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.