“No fundo ele não queria acreditar, mas ele tava sabendo”, disse Myrian Ribeiro a interlocutor em ligação interceptada pela PF.
A esposa do ex-ministro Milton Ribeiro confirmou a um interlocutor que ele sabia com antecedência de uma operação que seria feita pela Polícia Federal, mas não queria acreditar.“No fundo ele não queria acreditar, mas ele tava sabendo. Falei: pra ter rumores do alto, a coisa… é porque o negócio já tava certo”, disse Myrian Ribeiro, em telefonema realizado no dia da prisão do ex-ministro e interceptado pela Polícia Federal.
Na visão de investigadores, o telefonema de Myrian com o familiar reforça as suspeitas de que as informações sobre a investigação foram vazadas ao ex-ministro.
Relatório elaborado pela PF apontou que Ribeiro tinha conhecimento de uma operação policial contra ele.
Segundo trecho do documento divulgado pelo jornal O Globo, o ex-ministro da Educação demonstra “sua preocupação em sofrer um mandado de busca apreensão, bem como cita uma conversa que teria tido com o Presidente da República com este mesmo teor”.
A gravação da esposa de Ribeiro aumenta as suspeitas de vazamento da investigação, uma vez que a gravação de uma ligação do ex-ministro com a filha mostra que ele conversou com o presidente Jair Bolsonaro e ele teria dito que o pastor evangélico seria alvo de buscas.
Por conta dessa possível “interferência ilícita” de Bolsonaro, o caso que tramitava na primeira instância da Justiça Federal levou o Ministério Público Federal a pedir que o processo voltasse para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Tatiane Correia/Jornal GGN
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.