RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 3 de agosto de 2021

PRONUNCIAMENTO DE FÁBIO FARIA GERA REAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E AMEAÇA DE GREVE NOS CORREIOS

O pronunciamento que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez na noite desta segunda (2) para defender a privatização dos Correios na volta das atividades do Congresso deu largada a uma guerra com os trabalhadores da estatal.

Segundo Marcos César Silva, vice-presidente da Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios), os dirigentes sindicais já elevaram a pressão sobre os parlamentares questionando a falta de transparência do governo em relação aos estudos do projeto.

Horas antes da fala do ministro, os funcionários começaram uma campanha nas redes sociais contra a venda da estatal, e o assunto foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter.

Também se discute a possibilidade de greve.

José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Fentect (federação que reúne as entidades da categoria), diz que a questão da privatização se sobrepôs aos debates da campanha salarial.

“Não adianta ter um reajuste de salário, mas, amanhã, a empresa ser privatizada e perdermos o emprego”, afirma.

Para José Gandara, da Findect (outra entidade da categoria), o governo pressiona os trabalhadores para ver a greve acontecer. “Não somos a favor de fazer greve. O problema é que o governo promove a greve para ter o desgaste”, diz.

Com o retorno do recesso, a privatização volta à tona.

A equipe de Paulo Guedes quer publicar o edital até o fim do ano e o presidente da Câmara, Arthur Lira, promete acelerar o projeto.

Fonte: Painel/Laurita Arruda

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.