RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 24 de agosto de 2021

PACHECO REBATE GUEDES: SENADO NÃO VAI ADERIR À REFORMA QUE "SÓ AMPLIAM IMPOSTOS"

A queixa de Paulo Guedes sobre a demora do Senado na aprovação de pautas econômicas irritou parlamentares.

 Rodrigo Pacheco rebateu o ministro, nesta terça-feira, em almoço com representantes do segmento de TV e rádio. Disse que é injusto dizer que não há comprometimento no Senado com as reformas do país.

Pacheco disse que a verdadeira reforma é a que tramita na Casa, a PEC 110, ampla, "não uma que represente aumento de impostos". Listou que o Senado aprovou a reforma da Previdência, a reforma trabalhista, a lei de terceirização, a Sociedade Anônima do Futebol.

Mas que o Senado não vai aderir a uma pauta que, a pretexto de uma reforma, "só amplia impostos". Pacheco completou que os senadores estão dispostos a mudar o sistema tributário, mas numa lógica que "sirva ao país", que abra espaço fiscal, com inteligência e criatividade, que reduza a burocracia, que simplifique o sistema tributário e que gere de emprego e renda.

Ontem, durante evento do setor varejista, Guedes disse que "estão lançando" Pacheco como presidente da República antes da hora. Ele se queixa da demora na aprovação das pautas econômicas pelos senadores e afirmou que Pacheco foi “atraído” pela CPI da Covid.

Fonte: Lauro Jardim

Foto: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.