Caso seja aprovado, o pedido será encaminhado para um juiz federal para seja concedida uma medida cautelar contra Mayra Pinheiro
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), pautou para amanhã (3) o pedido de afastamento da médica Mayra Pinheiro, mais conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.
Caso seja aprovado, o requerimento será encaminhado para um juiz federal para seja concedida uma medida cautelar de afastamento temporário da ‘Capitã Cloroquina’. Na solicitação, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, afirma que “já há elementos suficientes para apontar a participação direta e inequívoca” de Mayra Pinheiro nas ações do governo federal ao longo da pandemia de Covid.
“O que foi levantado até o momento pela CPI, já há elementos suficientes para apontar a participação direta e inequívoca da senhora Mayra Isabel Correia Pinheiro na condução do Governo Federal que levou ao presente caos, de mais de 550 mil mortos. A sua manutenção no cargo mostra que nada mudou, apesar da última troca do Ministro da pasta, trazendo prejuízos óbvios para a população brasileira, bem como para a apuração dos fatos”, disse Rodrigues no documento.
Fonte: O Antagonista
Foto: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.