Alvo da CPI da Covid, a VTCLog enviou um ofício aos senadores no qual diz que vazamento de dados sigilosos colocam a "sobrevivência" da empresa em risco, o que pode prejudicar o SUS.
A VTCLog tem contratos de logística com o Ministério da Saúde que estão na mira do colegiado. A empresa distribui vacinas, entre outros serviços.
Em ofício aos senadores, a empresa, que teve seus sigilos fiscal, bancário, telefônico e telemático quebrados, diz que vazamentos "ostensivos" de informação têm afetado a sua imagem e reputação.
"O DANO MAIS SÉRIO, entretanto, é que essa verdadeira campanha difamatória coloca em risco a própria SOBREVIVÊNCIA da VTCLOG. O vazamento de dados de uma empresa nos dias atuais, como está ocorrendo com a VTCLOG, afeta diretamente sua ordem financeira; afinal, exerce influência negativa na sua avaliação de crédito, uma vez que a empresa cai nas vedações de compliance das instituições financeiras", diz.
A empresa diz que a situação pode acabar com o fim antecipado de contratos e impedimento de novos. E completa que o SUS está em risco.
"Não se fala aqui, com todo respeito, de qualquer receio da VTCLOG em prestar os esclarecimentos que forem necessários para esta CPI. Mas o perigo maior é o de que esta situação possa levar à QUEBRA DA EMPRESA, o que traria sérios danos para seus sócios, empregados, mas, sobretudo, para o Sistema único de Saúde, que pode ter a solução de continuidade da logística de medicamentos e vacinas armazenados e transportados pela Companhia", diz.
Fonte: Lauro Jardim
Foto: Agência Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.