RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 15 de junho de 2021

FUNCIONÁRIO DA CELPE É ASSASSINADO E OUTRO FICA FERIDO

Mais um assassinato envolvendo um funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o crime aconteceu nesta segunda-feira (7), por volta das 14h, em São lourenço da Mata, no Grande Recife, o homem estava trabalhando junto a um colega quando foi morto.  O caso aconteceu na Avenida Oito de Maio, no bairro de Chã de Tábua.     

A vítima Ejanilson Severino Batista morreu no local, já o seu colega Wellington José Cardoso, que o acompanhava no serviço, foi socorrido para uma unidade hospitalar e depois transferido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife. Segundo a unidade de saúde o paciente apresenta um quadro de saúde estável e deu entrada no hospital com perfuração por arma de fogo.        

Em nota, a Celpe lamentou o ocorrido e informou que o departamento jurídico da empresa está acompanhando a investigação do caso. Os dois homens estavam fazendo o serviço de inspeção nas residências, fiscalizando os medidores de energia, o consumo nas casas e o funcionamento das redes elétricas. "A Companhia informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima e ao colaborador hospitalizado", disse um trecho da nota.  As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no veículo foram encontradas nove perfurações por bala.   

Rotina de medo       

Em setembro de 2020 outro eletricista da Celpe foi assassinado, José Reginaldo de Santana, de 31 anos, foi enquanto trabalhava em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, enquanto realizava a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência em um haras na zona rural da cidade.      

Segundo informações da polícia, o proprietário da fazenda ficou insatisfeito com o corte legal por falta de pagamento e disparou sua arma contra um dos funcionários, que morreu no local. O fazendeiro obrigou o outro funcionário, de 39 anos, a religar a energia. Em seguida, forçou o trabalhador a entrar na mala do carro da Celpe.

Fonte: Diário de Pernambuco

Foto: Arquivo Dia´rio de Pernambuco

Um comentário:

  1. Já trabalhei prestando esse tipo de serviço, no meu caso envolvendo telecomunicações, é difícil suportar a fúria e a incompreensão de muitos que, embora tenha seus direitos, mas num momento de fúria lançam sua irá ardente sobre pessoas que estão apenas tentando cumprir ordens e levando o pão a seus familiares, é uma área profissional que exige muito treinamento psicológico e emocional, pois as vezes se o profissional não souber lidar com isso acaba se envolvendo numa disputa que não é sua e infelizmente os resultados são trágicos. Felizmente a empresa que trabalhei durante anos proporcionava, periodicamente, treinamento de como tratar os clientes e não se envolver em questões que pudesse resultar em algum dano ao funcionário. O ser humano é humano até o momento em que a irá o consome.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.