Segundo o ministro da Economia, o governo pode baixar de uma vez só os 5 pontos percentuais da alíquota para pessoas jurídicas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (29) que sua equipe estuda antecipar a redução completa da alíquota do Imposto de Renda para empresas para o ano que vem.
A declaração acontece em meio a críticas à segunda etapa da reforma tributária, que altera regras para o IR. A proposta apresentada pelo governo na última semana prevê uma redução em duas etapas: um corte de 2,5 pontos percentuais em 2022 e outra redução de 2,5 pontos percentuais em 2023.
Durante a apresentação dos dados de arrecadação federal do mês de maio, Guedes disse que desonerar as empresas é uma prioridade do governo.
“A nossa reforma tributária vai tributar menos as empresas. Nós estamos estudando se em vez de 2,5 (pontos percentuais) num ano e 2,5 (pontos) no outro de queda do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, nós podemos baixar 5 pontos percentuais já, imediatamente, já no ano que vem baixar os 5 (pontos).”
Fonte: O Antagonista
Foto: Marcos Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.